Actor: LUIZ INACIO LULA DA SILVA

Code: 
PU-FOPROFBRLILDS
Workspaces: 

Relaciones de este actor

ID Actor 1 Actor 2 Tipo Evidencia
61616 LUIZ INACIO LULA DA SILVA Cristina Mautoni Networking "DELCIDIO DO AMARAL tem conhecimento que um dos temas que mais aflige o presidente LULA e a CPI do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A preocupacao do ex-Presidente foi elevada especialmente quando da convocacao de MAURO MARCONDES esua esposa CRISTINA MAUTONI. Por varias vezes o proprio LULA solicitau a DELCI DIO que agisse para evitar a convoca~ao do casal para depor perante a CPI. LULA, alegava que estava muito preocupado com eles. Mas, em verdade, LULA estava preocupado com as implicacoes il sua propria familia, especialmente com os filhos FABIO LUIS LULA DA SILVA e LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA. Esse fato foi confirmado a DELCIDIO DO AMARAL por MAURiCiO BUMLAI, que conhece muito bem a relacao dos familiares de LULA com o casal MARCOS MARCONDES e CRISTINA MAUTONI. Em resposta il insistencia de LULA, DELCIDIO DO AMARAL, como lider do Governo no Senado, mobilizou a base do governo para derrubar os requerimentos de convocacao do casal na CPI do CARF na reuniao ocorrida no dia 05/11/2015, onde logrou exito."
61615 LUIZ INACIO LULA DA SILVA Mauro Marcondes Networking "DELCIDIO DO AMARAL tem conhecimento que um dos temas que mais aflige o presidente LULA e a CPI do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A preocupacao do ex-Presidente foi elevada especialmente quando da convocacao de MAURO MARCONDES esua esposa CRISTINA MAUTONI. Por varias vezes o proprio LULA solicitau a DELCI DIO que agisse para evitar a convoca~ao do casal para depor perante a CPI. LULA, alegava que estava muito preocupado com eles. Mas, em verdade, LULA estava preocupado com as implicacoes il sua propria familia, especialmente com os filhos FABIO LUIS LULA DA SILVA e LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA. Esse fato foi confirmado a DELCIDIO DO AMARAL por MAURiCiO BUMLAI, que conhece muito bem a relacao dos familiares de LULA com o casal MARCOS MARCONDES e CRISTINA MAUTONI. Em resposta il insistencia de LULA, DELCIDIO DO AMARAL, como lider do Governo no Senado, mobilizou a base do governo para derrubar os requerimentos de convocacao do casal na CPI do CARF na reuniao ocorrida no dia 05/11/2015, onde logrou exito."
61613 LUIZ INACIO LULA DA SILVA Delcidio do Amaral Logistic - Influence on "DELCIDIO DO AMARAL tem conhecimento que um dos temas que mais aflige o presidente LULA e a CPI do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A preocupacao do ex-Presidente foi elevada especialmente quando da convocacao de MAURO MARCONDES esua esposa CRISTINA MAUTONI. Por varias vezes o proprio LULA solicitau a DELCI DIO que agisse para evitar a convoca~ao do casal para depor perante a CPI. LULA, alegava que estava muito preocupado com eles. Mas, em verdade, LULA estava preocupado com as implicacoes il sua propria familia, especialmente com os filhos FABIO LUIS LULA DA SILVA e LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA. Esse fato foi confirmado a DELCIDIO DO AMARAL por MAURiCiO BUMLAI, que conhece muito bem a relacao dos familiares de LULA com o casal MARCOS MARCONDES e CRISTINA MAUTONI. Em resposta il insistencia de LULA, DELCIDIO DO AMARAL, como lider do Governo no Senado, mobilizou a base do governo para derrubar os requerimentos de convocacao do casal na CPI do CARF na reuniao ocorrida no dia 05/11/2015, onde logrou exito."
61557 LUIZ INACIO LULA DA SILVA Delcidio do Amaral Logistic - Influence on LULA pediu expressamente a DELCIDIO DO AMARAL para "ajudar" o BUMLAI porque, supostamente, ele estaria implicado nas delacoes de FERNANDO SOARES e NESTOR CERVERO. No caso, DELCIDIO intermediaria o pagamento de valores il familia de CERVERO com recursos fornecidos por BUMLAI. DELCIDIO explicou a LULA que com o JOSE CARLOS BUMLAI seria dificil falar, mas que conversaria com o filho, MAURÎCIO BUMLAI, com quem mantinha uma boa rela~ao. DELCIDIO, vendo a oportunidade de ajudar a familia do NESTOR, aceitou intermediar a opera~ao. A primeira remessa de R$ 50.000,00, foi entregue pela proprio DELCIDIO DO AMARAL, em maos do advogado EDSON RIBEIRO, apos receber a quantia de MAURICIO BUMLAI, em um almo~o na churrascaria Rodeio do Iguatemi em 22/05/2015 (em anexo existe base documental disso). As entregas de valores a familia de NESTOR CERVERO se repetiram em outras oportunidades. Nessas outras oportunidades, quem fez a entrega foi assessor DIOGO FERREIRA (em anexo existe base documental disso). O total recebido pela familia de NESTOR foi de R$ 250.000,00.
50891 LUIZ INACIO LULA DA SILVA BRASKEM Political - Benefit particular interest of avagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva envolvendo a BRASKEM: há evidências de que os recursos lavados provieram de crimes relacionados à BRASKEM.EMÍLIO ODEBRECHT, MARCELO ODEBRECHT e ALEXANDRINO ALENCAR, atuando em nome da BRASKEM, empresa do Grupo ODEBRECHT, obtiveram de LULA, no início do primeiro mandato deste, um compromisso de que o governo federal privatizaria o setor petroquímico brasileiro, propiciando, desta forma, que o grupo empresarial direcionasse recursos e investimentos para desenvolvimento do seu braço petroquímico, capitaneado pela BRASKEM. Em razão do compromisso assumido por LULA em não estatizar o setor, que acarretou, inclusive, interferências diretas do ex-Presidente da República na PETROBRAS, foi possível à BRASKEM se consolidar no mercado petroquímico e efetuar várias fusões (ex. QUATTOR, SUZANO, etc.) estratégicas. Nesse
50890 LUIZ INACIO LULA DA SILVA MARCELO BAHIA ODEBRECHT Political - Benefit particular interest of avagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva envolvendo a BRASKEM: há evidências de que os recursos lavados provieram de crimes relacionados à BRASKEM.EMÍLIO ODEBRECHT, MARCELO ODEBRECHT e ALEXANDRINO ALENCAR, atuando em nome da BRASKEM, empresa do Grupo ODEBRECHT, obtiveram de LULA, no início do primeiro mandato deste, um compromisso de que o governo federal privatizaria o setor petroquímico brasileiro, propiciando, desta forma, que o grupo empresarial direcionasse recursos e investimentos para desenvolvimento do seu braço petroquímico, capitaneado pela BRASKEM. Em razão do compromisso assumido por LULA em não estatizar o setor, que acarretou, inclusive, interferências diretas do ex-Presidente da República na PETROBRAS, foi possível à BRASKEM se consolidar no mercado petroquímico e efetuar várias fusões (ex. QUATTOR, SUZANO, etc.) estratégicas. Nesse
50884 LUIZ INACIO LULA DA SILVA ROBERTO TEIXEIRA Networking A relação bastante próxima entre ROBERTO TEIXEIRA e LULA também é evidenciada a partir das informações prestadas por MATUZALEM CLEMENTONI427, em depoimento colhido pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. Segundo ele, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA teria sido padrinho de casamento da filha de ROBERTO TEIXEIRA. Ademais, fontes públicas noticiam a amizade de longa data entre os dois428.
50826 LUIZ INACIO LULA DA SILVA NESTOR CUNAT CERVERO Logistic - Interfere with the course of justice for A tentativa de LULA de impedir que NESTOR CERVERÓ firmasse acordo de colaboração premiada com o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, o que já é objeto de ação penal hoje em trâmite perante a 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, reforça o seu envolvimento na indicação de Diretores da Petrobras para que atendessem aos interesses arrecadatórios de agentes e partidos políticos.
50779 LUIZ INACIO LULA DA SILVA NESTOR CUNAT CERVERO Political - Nominate for public office LULA atuou diretamente para que NESTOR CERVERÓ fosse nomeado Diretor Financeiro da BR DISTRIBUIDORA, após este ser substituído por JORGE ZELADA na Diretoria Internacional da Petrobras, em reconhecimento por ter angariado nessa Diretoria vantagens ilícitas de grande valia para o Partido dos Trabalhadores
50776 LUIZ INACIO LULA DA SILVA RENATO DE SOUZA DUQUE Political - Nominate for public office i) LULA atuou diretamente na nomeação e na manutenção de PAULO ROBERTO COSTA, RENATO DUQUE, NESTOR CERVERÓ, e JORGE ZELADA nas Diretorias de Abastecimento, Serviços e Internacional da Petrobras, com ciência acerca do uso dos cargos para a arrecadação, junto a empresários com contratos públicos, de propinas para distribuição a agentes e partidos políticos;
50775 LUIZ INACIO LULA DA SILVA PAULO ROBERTO COSTA Political - Nominate for public office i) LULA atuou diretamente na nomeação e na manutenção de PAULO ROBERTO COSTA, RENATO DUQUE, NESTOR CERVERÓ, e JORGE ZELADA nas Diretorias de Abastecimento, Serviços e Internacional da Petrobras, com ciência acerca do uso dos cargos para a arrecadação, junto a empresários com contratos públicos, de propinas para distribuição a agentes e partidos políticos;
50770 LUIZ INACIO LULA DA SILVA JOSE DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA Political - Nominate for public office no período em que estruturados os crimes em detrimento da Petrobras, cabia a LULA prover os altos cargos da Administração Pública Federal. Por meio do Decreto nº 4.734/2003, o ex-Presidente da República delegou parte desses poderes a JOSÉ DIRCEU, seu “braço direito".
50768 LUIZ INACIO LULA DA SILVA PARTIDO DOS TRABALHADORES Logistic - Decision-making and leadership (de facto) of He is a founding member of the Workers' Party (PT – Partido dos Trabalhadores). During his presidency, he was the head of the decisions of the party.
50531 LUIZ INACIO LULA DA SILVA PARTIDO DOS TRABALHADORES Logistic - Being part of Luiz Inácio Lula da Silva (nascido Luiz Inácio da Silva — Caetés, 27 de outubro de 1945[nota 2]), mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi o 35º presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.

Relaciones de este actor

ID Actor 1 Actor 2 Tipo Evidencia
61614 Mauricio Bumlai LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking "DELCIDIO DO AMARAL tem conhecimento que um dos temas que mais aflige o presidente LULA e a CPI do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A preocupacao do ex-Presidente foi elevada especialmente quando da convocacao de MAURO MARCONDES esua esposa CRISTINA MAUTONI. Por varias vezes o proprio LULA solicitau a DELCI DIO que agisse para evitar a convoca~ao do casal para depor perante a CPI. LULA, alegava que estava muito preocupado com eles. Mas, em verdade, LULA estava preocupado com as implicacoes il sua propria familia, especialmente com os filhos FABIO LUIS LULA DA SILVA e LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA. Esse fato foi confirmado a DELCIDIO DO AMARAL por MAURiCiO BUMLAI, que conhece muito bem a relacao dos familiares de LULA com o casal MARCOS MARCONDES e CRISTINA MAUTONI. Em resposta il insistencia de LULA, DELCIDIO DO AMARAL, como lider do Governo no Senado, mobilizou a base do governo para derrubar os requerimentos de convocacao do casal na CPI do CARF na reuniao ocorrida no dia 05/11/2015, onde logrou exito."
61588 Delcidio do Amaral LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking DELCIDIO tem conhecimento de que outra frente de atua<;ao de BUMLAI se deu com relacao nos campos de petróleo de Angola. As negociacoes foram intermediadas pela general angolano JOAO BAPTISTA DE MATOS. BUMLAI esteve inclusive na ilha paradisiaca desse general para tratar desse assunto espurio. DELCIDIO sabe que BUMLAI participou de um dos momentos das negociacoes envolvendo os campos de petr6leo, ou da aquisicao dos campos, quando da compra pela Petrobras, ou quando GRACA FOSTER vendeu-os, posteriormente, para o BTG. Em conversas que DELCIDIO teve sobre o assunto com o presidente LULA, o mesmo comentou que ANDRE ESTEVES estava muito preocupado com esse tema.
61585 André Esteves LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking "DELCIDIO tiene conocimiento de que la relación de JOSE CARLOS BUMLAI con ANDRE ESTEVES siempre ha sido negociada y amistosa. Entre sus negocios destacan la venta de una de las haciendas de BUMLAI a ANDRE ESTEVES, en 2012, situada en el municipio de Miranda / MS. Esta hacienda hospedaba sistemáticamente al presidente LULA. Los valores involucrados en la transacción y la manera en que ésta fue realizada apunta a la existencia de ilicitudes. Que los datos de la hacienda son: Nombre de la Hacienda: Hacienda Cristo Rey"
61584 JOSE CARLOS COSTA MARQUES BUMLAI LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking "DELCIDIO tiene conocimiento de que la relación de JOSE CARLOS BUMLAI con ANDRE ESTEVES siempre ha sido negociada y amistosa. Entre sus negocios destacan la venta de una de las haciendas de BUMLAI a ANDRE ESTEVES, en 2012, situada en el municipio de Miranda / MS. Esta hacienda hospedaba sistemáticamente al presidente LULA. Los valores involucrados en la transacción y la manera en que ésta fue realizada apunta a la existencia de ilicitudes. Que los datos de la hacienda son: Nombre de la Hacienda: Hacienda Cristo Rey"
61582 Leo Pinherio LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Being business partners with JOSE CARLOs BUMLAI foi o principal responsavel pela implementacao do INSTITUTO LULA, disponibilizando de todo o aparato logistico e financeiro para a cria~ao do referido instituto. BUMLAI tambem foi a pessoa que ficou responsavel, em um primeiro momento, pelas obras no sitio de Atibaia do ex-presidente Lula. DELCIDIO tem conhecimento de que BUMLAI ja tinha, inclusive, contratado arquiteto e engenheiro para a realizacao das obras. Esse engenheiro seria alguem de Dourados/MS que trabalhava com BUMLAI. Contudo, a realizacao das obras por BUMLAI foi abortada por LEO PINHEIRO, outro grande amigo do presidente, que pessoalmente, se dispâs, a fazer o "servico" por conta propria, atraves da empreiteira OAS, em um curto espaco de tempo.
61574 JOSE CARLOS COSTA MARQUES BUMLAI LUIZ INACIO LULA DA SILVA Political - Benefit particular interest of "De todas as acoes ilicitas de BUMLAI, uma das mais relevantes e a aquisioaojopera,ao, pela PETROBRAS, da sonda Vitaria 10.000, cujos desdobramentos politicos e financeiros saa muito maiores do que os divulgados. Ao que se sabe, a aquisicaojo/operacao da Sonda teria sido feita com a finalidade, entre outras, de quitar divida de BUMLAI com o BANCO SCHAHIN, divida essa que era de R$ 12 milh6es. O contrato girou em tomo de US$ 1.6 bilh6es. O negocia nao atendeu unica e exclusivamente o contrato bancario citado. A realidade, e que a compra da sonda nao sa quitou os R$ 12 milh6es de dividas de BUMLAI com a SCHAHIN, como serviu, entre outras coisas, para pagar dividas da campanha presidencial de LULA em 2006, bem como para financiar a campanha do Dr. HELIO DE OLIVEIRA SANTOS para a prefeitura de CampinasjSP, entre outros interesses. Muito provavelmente o valor da operacao Sonda Vitaria 10.000 alcancou R$ 20 milhoes, de forma a atender diversas frentes ilicitas que o Governo necessitava atender."
61571 Delcidio do Amaral LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking DIMAS TOLEDO era o operador do esquema de corrup~ăo em Furnas pela PSDB. O esquema de Furnas atendia varios interesses espurios do PP, do PSDB e depois de 2002, do proprio PT. DELCIDIO DO AMARAL, em viagem a Campinas com o presidente LULA, foi perguntado pela Ex-Presidente sobre a atua~ăo de DIMAS: "OELCfOIO, quem e esse cara?" DELCIDIO respondeu: "E um protissional do setor eletrico. Por que o senhor me pergunta isso?" LULA respondeu: "E porque o Janene veio me pedir pela permanencia deie, depois o AECIO eate o PT, que era contra, já virou a tavor da permanencia deie. Deve estar roubando muito!"
61567 Delcidio do Amaral LUIZ INACIO LULA DA SILVA Logistic -Being the Intermediary of No dia 14/02/2006 foi realizado um jantar na casa de CLEIDE, nesta oportunidade estavam presentes MARCOS VALERIO e ROGERIO TOLENTI NO. Na ocasiao, foi conversado sobre o pagamento de uma divida, prometida por PAULO OKAMOTO em Belo Horizonte, a fim de que MARCOS VALERIO silenciasse em rela~ao as questoes do MENSALAO. Nos dois dias seguintes, DELCIDIO DO AMARAL se reuniu, sucessiva- mente: primeiro, com PAULO OKAMOTO, a fim de que ele cumprisse com o prometido em Belo Horizonte (de acorda com MARCOs VALERIO, o valor seria de R$ 220 milhoes); segundo, com o entao Presidente LULA, sendo que na conversa DELCIDIO disse expressamente ao Presidente: "acabei de sair do gabinete daquele que o senhor enviou a Belo Horizonte. Corra Presidente, senaa as coisos ficarao piores do que ja estao
55080 JOESLEY MENDONCA BATISTA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Logistic - Had a business meeting with Em outubro de 2014 no Instituto Lula, JB encontrou se com Lula e relatou a ele que as doações oficiais da JBS já tinham ultrapassado 300 milhões de reais e indagou se ele percebia o risco de exposição que isso atraia, com base na premissa implícita de que não havia plataforma ideológica que explicasse tamanho montante; o expresidente olhou nos olhos de JB, mas não disse uma palavra http://jud-anexos.digesto.com.br/52619d47af6662e1cc5699929cc151c3.pdf
55072 JOESLEY MENDONCA BATISTA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Financial transactions to JB. Indagou sobre se a já existente não atendia, ao que Guido respondeu que esta era de Lula, fato que só então passou a ser do conhecimento de JB. JB indagou se Lula e Dilma sabiam do esquema, e Guido confirmou que sim. Os saldos das contas vinculadas a Lula e Dilma eram formados pelos ajustes sucessivos de propina do esquema BNDES e do esquema-gêmeo, que funcionava no âmbito dos fundos PETROS e FUNCEF e seu descrito em capitulo próprio. Esses saldos somavam, em 2014, cerca de 150 milhões de dólares. http://jud-anexos.digesto.com.br/52619d47af6662e1cc5699929cc151c3.pdf
55069 JOESLEY MENDONCA BATISTA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Open and controlling offshore accounts on behalf of JB. Indagou sobre se a já existente não atendia, ao que Guido respondeu que esta era de Lula, fato que só então passou a ser do conhecimento de JB. JB indagou se Lula e Dilma sabiam do esquema, e Guido confirmou que sim. http://jud-anexos.digesto.com.br/52619d47af6662e1cc5699929cc151c3.pdf
51571 OAS LTDA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Logistic - Serving as third party to É que, segundo a Acusação, a concessão do apartamento ao exPresidente teria ocorrido de maneira subreptícia, com a manutenção da titularidade formal do bem com o Grupo OAS, também com o objetivo de ocultar e dissimular o ilícito.
50889 ROGÉRIO AURÉLIO PIMENTEL LUIZ INACIO LULA DA SILVA Networking ROGÉRIO AURÉLIO PIMENTEL, à época dos fatos483, era servidor ocupante de cargo em comissão da Presidência da República e assessorava LULA diretamente484. ROGÉRIO AURÉLIO era pessoa da estrita confiança de LULA, tendo desempenhado funções de destaque durante todo o processo de reforma do sítio em benefício do então Presidente da República.
50887 EDIVALDO PEREIRA VIERA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Logistic - Interfere with the course of justice for "É de se ver que tal anotação foi realizada pelo filho de EDIVALDO PEREIRA VIEIRA (EDIVALDO) quando procuradores da República integrantes da Força Tarefa Lava Jato efetuaram diligências investigativas em Atibaia. EDIVALDO é irmão de MARADONA e prestou serviços no sítio atribuído a LULA. Todavia, na diligência efetuada pelos membros do MPF, EDIVALDO respondeu falsamente que nunca trabalhou na propriedade466 e, após informado do dever de falar a verdade, seu filho anotou os dados de integrantes da Força Tarefa para eventual contato, o que nunca ocorreu. "
50867 FABIO LUIS LULA DA SILVA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Family - Being a family member of JONAS LEITE SUASSUNA FILHO e FERNANDO BITTAR possuem intricado relacionamento societário com FABIO LUIS LULA DA SILVA (CPF: 26258375863), filho de LULA. Citese, por exemplo, que JONAS LEITE SUASSUNA FILHO é administrador da sociedade empresária BR4 PARTICIPAÇÕES LTDA418. (CNPJ: 07073002000150), assim como FABIO LUIS LULA DA SILVA. FERNANDO
50864 L.I.L.S PALESTRAS, EVENTOS E PUBLICACOES LIMITADA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Financial transactions to Efetivamente, com o afastamento do sigilo fiscal, revelou-se que, entre 2011 e 2014: (a) o INSTITUTO LUIZ INACIO LULA DA SILVA recebeu R$ 34.940.522,15, sendo que R$ 20.740.000,00, ou seja, cerca de 60%, foram oriundos das construtoras CAMARGO CORREA, ODEBRECHT, QUEIROZ GALVÃO, OAS e ANDRADE GUTIERREZ397; (b) a L.I.L.S. PALESTRAS, EVENTOS E PUBLICAÇÕES LTDA. recebeu R$ 21.080.216,67, sendo que R$ 9.920.898,56, ou seja, cerca de 47%, foram oriundos das construtoras ODEBRECHT, CAMARGO CORREA, QUEIROZ GALVÃO, OAS, UTC e ANDRADE GUTIERREZ398; (c) a L.I.L.S. PALESTRAS, EVENTOS E PUBLICAÇÕES LTDA. distribuiu a LULA, a título de lucro, R$ 7.589.936,14, ou seja, 36% do total auferido pela entidade no período (destacando-se que a maior retirada, de R$ 5.670.270,72 aconteceu em 2014, ano da deflagração da fase ostensiva da Operação Lava Jato). Assim
50833 THE CLUBE LUIZ INACIO LULA DA SILVA Political - Benefit particular interest of Essa informação foi confirmada na audiência realizada no dia 14.12.2015 neste Juízo, em que esse colaborador reafirmou a existência dos ajustes para inclusão de cláusulas restritivas à competitividade no edital logo na fase de pré-qualificação, e que isso limitou o número de empresas que poderiam ser habilitadas no certame privilegiando aquelas com “larga experiência nesse tipo de obra”. O colaborador afirmou que houve uma decisão conjunta (empreiteiras e ELETRONUCLEAR) para que fossem mantidas essas exigências do edital para beneficiar as empreiteiras envolvidas.
50772 CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Bribe payment to LULA recebeu da OAS e da ODEBRECHT, direta e indiretamente, mediante deduções do sistema de caixa geral de propinas do Partido dos Trabalhadores, vantagens indevidas durante e após o término de seu mandato presidencial
50771 OAS LTDA LUIZ INACIO LULA DA SILVA Economic - Bribe payment to LULA recebeu da OAS e da ODEBRECHT, direta e indiretamente, mediante deduções do sistema de caixa geral de propinas do Partido dos Trabalhadores, vantagens indevidas durante e após o término de seu mandato presidencial Destes valores, R$ 3.738.738,00 teriam sido destinados especificamente ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 12. Os valores teriam sido corporificados na disponibilização ao exPresidente do apartamento 164-A, triplex, do Condomínio Solaris, de matrícula 104.801 do Registro de Imóveis do Guarujá/SP, sem que houvesse pagamento do preço correspondente. Estima o MPF os valores da vantagem indevida em cerca de R$ 2.424.991,00, assim discriminada, R$ 1.147.770,00 correspondente à diferença entre o valor pago e o preço do apartamento entregue e R$ 1.277.221,00 em reformas e na aquisição de bens para o apartamento. AÇÃO PENAL Nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR 12 de junio 2017